Aproveite estas dicas de manutenção da máquina de lavar

 

A manutenção regular da sua máquina de lavar pode ajudar a reduzir possíveis danos causados ​​pela água. Neste artigo, a Atual Services dará algumas dicas para evitar ter de comprar outra máquina de lavar pelo facto da sua ter avariado.

 

A sua máquina de lavar roupa fornece grande apoio para a sua casa, e neste sentido, deve dispor de forma periodicamente, um tempo para retribuir o favor através da sua manutenção. A manutenção da máquina de lavar pode ajudá-lo a evitar avarias inesperadas que podem colocar o seu aparelho fora de serviço, ou pior, causar fugas e grandes despesas de água.

 

Cuidado e limpeza das partes internas de sua máquina de lavar

 

É importante controlar o calcário da máquina de lavar, que afeta tubos, sensores e válvulas.

 

Esse calcário é produzido pela presença de minerais na água que com o tempo formam pedras ou aderências.

 

É aconselhável aplicar um anti-calcário para máquinas de lavar a cada 3 meses se a água na sua casa for dura, ou seja, possui alto teor de magnésio e cálcio.

 

Se a água for macia, com menor teor desses minerais, pode-se usar o anti-calcário para máquinas de lavar a cada 6 meses.

 

Limpe o tambor de qualquer resíduo de partículas, sujidade ou outro que tenha ficado aí dentro após o término da lavagem.

 

Não deixe roupas na máquina de lavar ao terminar a última centrifugação. Retire e coloque na secadora ou estenda a roupa imediatamente.

 

A humidade das roupas no tambor favorece sua oxidação e provoca o aparecimento de mofo e odores desagradáveis.

 

Ventile o tambor. Ao terminar, deixe a porta aberta por pelo menos 30 minutos para que saia a humidade residual da lavagem e o interior da máquina seque completamente.

 

Limpe as borrachas das comportas. Passe um pano húmido uma vez por semana sobre as borrachas que vedam a porta de carga da máquina de lavar. Aqui, os resíduos de sabão e poeiras tendem a acumular-se, causando o aparecimento de mofo e ferrugem.

 

As máquinas de lavar geralmente têm um tanque ou gaveta removível onde o detergente e o amaciador são colocados em cada lavagem. A cada 3 meses retire esta gaveta e limpe-a com água morna e uma escova de dentes, por exemplo.

 

Faça o mesmo com o filtro da máquina de lavar, que é um recipiente responsável por recolher resíduos de detergentes e partículas sólidas que flutuam na água durante a lavagem. Geralmente é encontrado no meio ou na parte inferior do tambor da máquina de lavar.

Sabemos ainda que uma boa manutenção da máquina de lavar ajuda a poupar eletricidade em casa e a receber uma fatura mais simpática! Fique com 3 dicas rápidas.

 

Como poupo eletricidade com a máquina de lavar?

 

  • Encha a máquina de lavar até ao máximo da sua capacidade mas sem a sobrecarregar, procurando não ultrapassar os 4 ou 5 quilos de roupa. Essa medida dependerá também do tambor do aparelho.

 

  • Tente não usar altas temperaturas de lavagem. Grande parte da energia que uma máquina de lavar usa, entre 80 e 85%, é usada para aquecer a água, por isso é muito importante lavar, sempre que possível, com os programas de baixa temperatura. Se a sujidade não o permitir, é recomendável usar água morna. O ciclo de lavagem a 90º C consome quase duas vezes mais energia que o ciclo a 60º C e quatro vezes mais que o ciclo a 40º C.

 

  • Os detergentes líquidos fazem com que as máquinas de lavar trabalhem menos, mas se usar um detergente sólido pode diluí-lo com água antes de colocá-lo no devido recipiente.

 

  • Usar a máquina de lavar nos horários de menor gasto, reduzirá o valor da fatura de luz. Para aproveitar a potência elétrica acordada, devemos evitar ligar a máquina de lavar em simultaneamente com outro aparelho, como a máquina de lavar louça ou a placa de vitrocerâmica, evitando que o quadro elétrico dispare.

 

Precisa de empresa de Mudanças?

Explicações Matemática

Explicações Ensino Superior

Centro de Explicações

Explicações de Português